fbpx
como usar fotos na parede da sala
Decoração da casa

Como usar fotos na parede da sala?

Aprenda como usar fotos na parede da sala e deixar esse ambiente familiar ainda mais acolhedor!

A decoração é uma forma de demonstrar a personalidade dos moradores de uma casa. Nesse sentido, é interessante saber como usar fotos na parede da sala e compartilhar lembranças nesse momento familiar.

Acompanhe esse post se você tem dúvidas sobre a escolha das imagens ou a distribuição delas pelas paredes. Reuni algumas dicas que vão deixar a sua sala muito mais bonita!

Dicas de como usar fotos na parede da sala?

como usar fotos na parede da sala

Analise o estilo da sala

Tudo começa com uma análise cuidadosa do estilo decorativo da sala de estar. Só assim você será capaz de definir quais são as fotos que podem ser usadas e quais devem ser evitadas.

Por exemplo, se a sala segue um estilo rústico, fotos antigas de família devem cair bem. Por outro lado, aqueles cliques de prédios modernos do seu fotógrafo favorito podem não combinar.

Escolha a parede certa

Será que você tem uma parede adequada para pendurar fotos na sala de estar? Muitas pessoas acabam colocando as imagens em locais que já são muito decorados ou que não chamem tanto a atenção.

Basicamente, as melhores paredes para pendurar fotos são as que acompanham lances de escadas e as que recebem móveis encostados, como sofás, aparadores e mesas.

como usar fotos na parede da sala

Use a criatividade na escolha das fotos

Ao contrário do que muita gente tende a pensar, não é preciso selecionar imagens super parecidas para saber como usar fotos na parede da sala de estar. Há espaço para a criatividade!

É perfeitamente possível combinar cliques coloridos, em preto e branco e em sépia, por exemplo. Também dá para harmonizá-los com outras obras de arte, como pinturas, ilustrações e placas.

Capriche nos acabamentos

Não há muito segredo para a escolha das molduras. Se quiser destacar as imagens e dar unidade à composição, aposte em versões simples. Se preferir um arranjo que desafie os sentidos, recorra a opções rebuscadas.

Também existe a opção de apostar o passe-partout, aquele acabamento que cria margens de cores sólidas ao redor das fotos para destacá-las da moldura. Adote o branco para as imagens novas e o bege para os cliques antigos.

como usar fotos na parede da sala

Pense na manutenção

Fotos tendem a ser um pouco mais fáceis de manter do que outras obras de arte. Geralmente, basta empregar um paninho úmido para limpar as molduras e os vidros: prático do jeito que a gente gosta, né?

Mas é preciso analisar o ambiente para escolher um vidro que seja capaz de manter as fotos intactas. Use o contra raios UV para evitar que elas desbotem em espaços regulares ou aposte no antirreflexo em lugares ensolarados.

Busque harmonia na distribuição

Talvez, essa seja a maior dúvida de quem não sabe como usar fotos na parede da sala de estar! Bom, o primeiro passo é garantir que todas as imagens fiquem 1,60 m acima do chão e abaixo do batente da porta.

Depois disso, é só agrupar as fotos de acordo com suas dimensões, de forma que, juntas, elas criem figuras maiores. Para acertar na composição, faça uma simulação com folhas de papel e adesivos antes de pendurar as imagens.

como usar fotos na parede da sala

Considere as diferentes maneiras de pendurar

Quem mora de aluguel ou deseja preservar a alvenaria, pode considerar outras alternativas para pendurar as imagens no momento de decidir como usar fotos na parede da sala de estar.

A maneira mais simples de resolver isso é pendurar as fotos com fitas adesivas. Também é possível mantê-las no chão ou em um móvel, mas encostadas na parede.

Viu como usar fotos na parede da sala não é nem um pouquinho difícil? Acompanhe o blog nas redes sociais para receber outras dicas e começar a vida a dois com o pé direito: Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay