verde-greenery-pantone-decoracao
Decoração da casa

Decoração da casa: Pantone 2017, verde Greenery

O ano de 2016 acabou, e com o ano novo sempre vem aquela vontade de renovação, seja em nossa vida ou na nossa casa. Pra ajudar a gente a planejar, renovar e modernizar a decoração da casa, a arquiteta Amanda Forte fez uma seleção com as novas tendências de cores para 2017.

“A Pantone já decidiu que a cor de 2017 será o verde Greenery, um verde amarelado que lembra os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo. Ótimo para um ano novo cheio de esperança!” Para quem não sabe, Pantone é uma empresa americana, que é a autoridade mundial em cores e a maior fornecedora de sistemas para elas.

 

pantone_nm

almofadas

cadeiras

A arquiteta conta que de acordo com o instituto, Greenery representa a busca por mais natureza dentro de casa. “Ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos, traz-se o frescor. Como impactos psicológicos, a cor melhora a auto-estima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.”

Para comemorar, nós selecionamos objetos de decoração e ambientes que se assemelham a cor do próximo ano.

 

 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!