Decoração da casa

13 Ideias de decoração preta para cozinhas

A moda das cozinhas brancas invadiu o Brasil, e esta é realmente a cor que a grande maioria ainda escolhe. Porém, novas tendências estão mostrando novos estilos tão ou mais bonitos que o tradicional branco, e ganhando um espaço cada vez maior na escolha das cozinhas planejadas.

Agora também entra em moda uma tendência inovadora, usando o preto para este ambiente. Mesmo sendo uma cor que combina com tudo, são recomendados alguns cuidados na hora de usar esta cor.

Nossa consultora para assuntos de decoração de interiores e arquitetura, Amanda Forte, divide com a gente alguns exemplos e dicas pra acertar em cheio na decoração de sua cozinha.

três opções para usar a cor preta em cozinhas: nas paredes, nos móveis ou ousar em ambos, deixando um ar minimalista.

Branco, tons metálicos e madeira funcionam melhor com a decoração preta. Estas cores acentuam a elegância e a sensação de aconchego do espaço. Se você gosta de um toque de cor, use nas maçanetas das gavetas, no acabamento dos balcões de cozinha, objetos decorativos e até mesmo em uma parede.

Se preferir um toque de leveza, pode escolher bancadas e móveis claros. Estes itens, com um forno ou geladeira em inox, trazem um contraste agradável para a cozinha.

Porém, cuidado ao utilizar tudo preto em cozinhas pequenas! Já que é uma cor com a tendência de escurecer os ambientes. Se sua cozinha não tiver iluminação natural suficiente, pode ser necessário aumentar a quantidade de luminárias no local e assim evitar que o ambiente fique visualmente cansativo.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!