Decoração da casa

Dia dos Namorados – 10 dicas para criar um clima romântico em casa!

Lógico que amamos ir em restaurantes ou algum lugar especial, mas as noites em casa podem ser muito mais românticas do que enfrentar restaurantes lotados, muito caros e ainda correr o perigo de ter a noite transformada em stress.

O amor nunca sai de moda e por mais que a pessoa não seja a mais romântica de todas, o amor sempre é bem vindo e nós todos queremos ser amados. E datas especiais são aproveitas para isso, para mostrar nosso melhor para outra pessoa.

Separei algumas ideias para inspirar uma noite especial, almoço ou até um fim de tarde, isso vai da disponibilidade do casal. O importante é criar o clima, confira abaixo as dicas.

1. Velas

Velas sempre criam uma atmosfera perfeita. Uma iluminação não muito escura nem clara deixa o clima perfeito. Se você tiver uma lareira melhor ainda!

2. Música

Selecione algumas músicas calmas e tranquilas. Não deixe de fora as músicas marcantes do casal, como a de quando vocês se conheceram ou de algum momento que vocês passaram juntos. Deixa o som baixo para que possam conversar tranquilamente.

3. Flores

Como sempre falo, plantas e flores mudam qualquer ambiente, e em uma ocasião dessa não iria ser diferente. Além de ser um super aliado na decoração com certeza deixarão um clima de amor pela casa.

4. Ao ar livre

Se você tem a oportunidade de aproveitar o ar livre, uma varanda ou quintal, não há nada mais romântico que uma noite estrela ou um por do sol. Em algumas regiões do Brasil o frio já chegou, o que não é problema, você pode criar um ambiente com almofadas, cobertor e pequenas luminárias.

5. Mesa

Tenta organizar uma mesa bonita, com toalha de mesa, arranjo e pratos combinando. Use pequenos vasos de flores e velas para complementar a decoração.

6. Jantar

Primeiro de tudo tenha certeza do que seu parceiro gosta e o que deve evitar. Depois prepare uma refeição simples, sem grande dificuldade senão você acabará a noite cansada e cheirando a tempero!

Sirva de entrada queijos e frios (você já pode deixar pronto horas antes), vinho, azeitonas, patês e torradinhas. Ou pode fazer só isso também, é bem simples e assim você não fica na cozinha pro horas já que é seu dia também!

Dica de jantar: Risotto pronto Tio João com Medalhão de filé mignon (você frita rapidamente na frigideira para a carne não ficar dura, depois pode acrescentar molho madeira pronto e alguns cogumelos) ou pode fazer até aquele hambúrguer especial que só vocês sabem fazer.

De sobremesa pode comprar tortas congeladas individuais ou um fondue de chocolate com morango.

7. Entretenimento

Por que não fazer algo divertido e espontâneo? Se vocês gostam de filmes, pode ser uma boa opção. Videogame, jogos ou baralho. Aí vai da personalidade do casal, o importante é se divertir.

8. Conforto 

Nada como um lugar aconchegante e confortável para você curtir com seu amor. Use na sua sala ou quarto muitas almofadas, tapetes e mantas para deixar o ambiente acolhedor.

9. Iluminação

Luzes de Natal sempre são ótimas aliadas na decoração. Deixam a iluminação suave e linda. Caso não tenha coloque velas em todos os cantos!

10. Fragrâncias

O nosso olfato é mais forte do que se imagina na hora de influenciar as pessoas. Escolha uma vela perfumada ou algum purificador de ar. Certifique-se de não escolher cheiros fortes ou desagradáveis. Tem que ser algo sutil e delicado.

 

Se prepare com antecedência, coloque uma roupa bonita, desligue o celular e aproveita o momento para conversar, namorar e falar de coisas agradáveis. Tenta se divertir e aproveitar seu convidado especial.

Faça o momento ser o melhor possível, se você já namora a anos ou é casada, é um bom momento de lembrar de como é bom ter a pessoa que amamos a tanto tempo do nosso lado.

Feliz dia dos namorados e aproveitem!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!