espelho-com-iluminação-atrás-banheiro 2
Decoração da casa

Espelhos com iluminação embutida para banheiros e lavabos

Iluminação de LED em espelhos são o tipo de decoração que só ela basta para mudar um ambiente, fazendo com que você não precise de muitos acessórios para deixar um espaço bonito. Apesar disso, não são tão simples para serem instaladas.
B anheiros com iluminação atrás do espelho não tem erro: todo mundo ama! Este tipo de iluminação indireta deixa qualquer ambiente mais charmoso.

Para criar este efeito charmoso o mais utilizado é a fita de LED, que é fácil de ser encontrada e tem baixo consumo. Ela é vendida em diversas cores e intensidades, mas o melhor é sempre apostar nos tons neutros como o âmbar. É preciso cuidado para que as cores fiquem em harmonia. Por exemplo, se o banheiro já tiver outras luminárias, a fita de LED deve ser mais fraca, apenas para dar um efeito decorativo.

Não se pode deixar somente a iluminação atrás do espelho, pois ela não é suficiente. O ideal é ter outro ponto de luz, já que a iluminação embutida é mais decorativa que funcional.

CUIDADOS AO FAZER

Os profissionais, indicam a contratação de um eletricista para fazer todas as ligações com segurança. Banheiro é uma área molhada, úmida, por isso nenhum fio deve ficar exposto.

  • Deve ser deixado um ponto elétrico perto de onde será instalado o espelho ou o painel de mdf.
  • O circuito da fita de LED deve ser independente dos outros pontos, para que possa utilizar a iluminação do espelho isolada como efeito decorativo. Liga quando desejar.
  • O afastamento do espelho da parede ou do painel de mdf deve ser de pelo menos 5 cm.
  • Precisa ter um espaço para esconder o transformador da fita de led, geralmente usamos os armários.

 

Projeto Luni Arquitetura
Arquitetura Eduarda Corrêa Arquitetura e Interiores

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!