Decoração da casa

Pratos decorativos na Parede

Quando pensamos em pratos na parede nos remete a uma lembrança antiga. Hoje em dia (amém) não existe mais limites e nem moda temporal, é questão de gosto e fazer algo no ponto certo. Como sempre falo para clientes e amigos, casa tem que ter cara de casa, e os pratos com certeza deixarão o ambiente mais personalizado.

Minha vó tinha o costume de ter pratos decorativos de diferentes países, eu achava super legal porque a maioria era de paisagens. Conforme o tempo nem os vi mais, mas se fosse hoje em dia com certeza guardaria e usaria na minha casa.

pratos_04

pratos_06

pratos_05

pratos_06

Os pratos você pode comprar em antiquários ou garimpar em lojas pratos soltos. Quem sabe até usar algum que não faz parte mais de algum conjunto ou que está sobrando. E se você tiver alguém de família mais legal ainda, adoro objetos que trazem lembranças.

Não existe lei para compor seus pratos, a questão é harmonizar eles. Usar tons similares e que compõem uma combinação harmoniosa. Se você tiver um prato de sobremesa ou pires, fica bem bacana diferentes tamanhos.

pratos_10

pratos_07

pratos_09

pratos_11

Como pendurar?

Para pendurar na parede não tem segredo, é necessário um suporte especifico que você encontra em qualquer loja de construção, são chamados de cabides de mola. Para quem não quer furar a parede e facilitar o trabalho, pode fixar os pratos com fita dupla face, como a Fixa Forte, da 3M, encontrado em papelarias.

pratos_08

pratos_03

pratos_16

Aproveitando o post sobre decoração de pratos na parede, encontrei essas duas ideias. A primeira imagem é uma taça colada em um prato, que se transforma em suporte de bolo, tortas ou salgados, achei super criativo. A segunda imagem já é uma outra sugestão para aquele prato branco sem graça em casa, você pode pintar com tinta especifica para porcelana ou outro tipo de prato, é facilmente encontrado em lojas de material para artesanato.

pratos_00

pratos_15

Algo tão simples e bacana. Em um canto da sua sala ou hall de entrada ficará perfeito. Espero que tenham gostado, até a próxima.

Beijos!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!