fbpx
como alugar a primeira casa
Decoração da casa

Quais os passos para alugar a primeira casa?

Saber os passos para alugar a primeira casa é fundamental para fazer boas escolhas.

Chegou a hora de começar de vez a vida a dois e ter um lugar para chamar de seu. Isso aí, é hora de juntar as escovas de dente com seu amor e alugar um espaço só para vocês. Deu frio na barriga, é? Calma, vai dar tudo certo! Planejando um pouquinho esse momento, vai ser fácil administrar todas as transformações que alugar a primeira casa gera.

Quer uma ajudinha? Estou aqui para isso! Confira, a seguir, algumas dicas especiais para garantir que tudo dê certo ao alugar a primeira casa.

1. Conheça seu orçamento

Antes de você querer começar a buscar possíveis casas ou apartamentos, é preciso conhecer o orçamento disponível para alugar a primeira casa.

Junte as suas contas com as do seu amor e veja quanto cada um de vocês pode colaborar para fechar o negócio. Lembre-se de não comprometer mais do que pode – afinal, com a mudança, você quer compartilhar bons momentos com seu companheiro e não dívidas, certo?

Com o orçamento predefinido, aí sim é hora de começar a pesquisar o site das imobiliárias para alugar a primeira casa.

2. Não tenha pressa em dar os primeiros passos

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição. Por isso, ela definitivamente deve ficar de fora na hora da sua pesquisa pelo melhor espaço.

Não queira atropelar as coisas e sair fechando negócio sem ter certeza de que encontrou, mesmo, o lugar ideal, e que ele cumpre com todas as promessas. Muitas vezes, a ansiedade da decisão acaba gerando arrependimentos, sabia? Portanto, aja com calma, faça muita pesquisa e analise bem cada uma das possibilidades.

como alugar a primeira casa

3. Visite os espaços para alugar

Hoje, a internet é um canal muito prático para auxiliar na procura por opções de lugares para alugar, mas ela não substitui a tradicional olhada ao vivo.

Nada como ir ao local para conhecer suas particularidades e investigar cada detalhe antes de alugar a primeira casa. Se você se interessou por algum imóvel, marque uma visita junto ao corretor ou proprietário antes de tomar qualquer decisão.

Acredite, as fotos podem enganar muito, e a sua impressão pode ser totalmente diferente da esperada – tanto positiva quanto negativamente.

4. Considere os atributos principais do local

Existem alguns pontos importantes que precisam ser levados em consideração para a escolha ideal ao alugar a primeira casa.

Entre eles estão a segurança, a localização, a vizinhança, a qualidade estrutural, o tamanho, o preço, as condições do contrato e a disponibilidade do locatário.

Nesses primeiros passos, você precisa encontrar a opção com melhor custo-benefício para as suas necessidades.

5. Leia atentamente o contrato

Depois de escolhido o imóvel ideal para alugar a primeira casa, é preciso ficar de olho nas questões burocráticas. Isso porque, em muitos casos, os contratos acabam vindo com algumas cláusulas irregulares ou contraditórias. Tenha certeza de que tudo que está descrito no documento confere com o que foi acordado entre você e o locador do local – evitando problemas posteriores. Questões de prazo de pagamento, multas e rescisão, em especial, devem ser muito bem analisadas, ok?

Na hora de assinar o contrato, tudo parece ótimo, mas a prática pode ser bem diferente. Assim, esteja segura de que o contrato condiz com tudo o que foi negociado para evitar surpresas indesejadas.

6. Não esqueça da vistoria ao alugar a primeira casa

Antes da mudança, exija a vistoria! Isso mesmo, esse é um dos mais fundamentais primeiros passos e que garantirá sua tranquilidade ao fechar o negócio.

É nesse momento que haverá checagem das instalações estruturais, elétricas e hidráulicas – garantindo que estão em plenas condições para uso. Você precisa ter certeza de que o espaço está com tudo em cima antes de se alugar a primeira casa e se mudar para lá! Afinal, você não quer ter surpresinhas desagradáveis logo que se instalar lá, certo?

E agora, você já sabe como começar, né? Aplique essas dicas para encontrar o seu lar doce lar ideal e não sofra com consequências negativas ao alugar a primeira casa. Com um pouquinho de planejamento, vai ser mais fácil tomar a melhor decisão para as necessidades do casal. Esse momento é lindo e merece ser repleto só de alegrias!

E então, pronta para começar a trilhar os primeiros passos para alugar sua primeira casa? Tem algum outro conselho para ajudar as noivinhas de plantão? Deixe sua mensagem nos comentários!

Tags
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay