Lifestyle

7 hábitos de casais super felizes!

Você conhece algum casal daqueles perfeitos, apaixonados, que parecem que vivem em lua de mel eterna?

Bem… esse estado de pura paixão e graça, por melhor que seja, realmente não dura para sempre. Não dá pra viver eternamente sentindo borboletas na barriga!

Leia mais sobre os sete hábitos dos casais mais felizes e, em seguida, coloque-os em prática para aumentar a intimidade em sua relação!

1. Colocar o parceiro em primeiro em primeiro lugar!
Casais felizes são aqueles que fazem do parceiro a prioridades número um. E praticam o que falam! Isso significa defender o outro, tornando seu relacionamento a parte mais importante de suas vidas e fazendo sacrifícios conforme necessário.

2. Eles conversam.
Casais felizes mantém o diálogo em dia… curtem conversar um com o outro, contam seu dia e dividem opiniões sobre fatos do cotidiano… Ah, e é claro, também conversam sobre seus sentimentos e o relacionamento… Sabem quando precisam falar o que sentem, não guardam pra si algo que aconteceu no passado ou mantendo raiva do outro. Respeitam o parceiro, mas falam o que pensam, com jeitinho, tentando compreender o outro para que as coisas não tomem proporções maiores. Nunca deixam problemas ou dúvidas para depois!

3. Eles torcem um pelo outro!
Casais felizes são aqueles em que um torce de verdade pelo outro! Pela felicidade, pela realização, pelo sucesso do parceiro! Sempre têm uma atitude de encorajamento para o parceiro e se orgulham das vitórias de seu amado, ou amada, colocando-o(a) para cima! Valorizam o esforço do outro! Reconhecem! Elogiam! Prosperam sabendo que sempre têm alguém para os defender, mesmo quando as coisas dão errado.

4. Não fazem fofocas um sobre o outro.
Nem pensar… Jogam no mesmo time, e então, ao invés de ventilar a roupa suja de seu relacionamento, os casais felizes sabem onde estão os limites e jogam junto, e não contra. Dividem as queixas entre si, não envolvem terceira pessoa, e não se machucam mutuamente, muito menos diante de seus amigos e familiares.

5. Mantem sua individualidade!
Super importante! Casais felizes são formados por duas pessoas que mantem sua individualidade e respeitam a individualidade do outro! Geralmente, têm passatempos e paixões fora de seus relacionamentos, permitindo que cresçam como indivíduos e encontrem satisfação em outras áreas de suas vidas.

6. Gerenciam suas expectativas emocionais.
Casais felizes não presumem que o outro tenha o poder de ler a sua mente, esperando que adivinhe suas expectativas e necessidades. Ao invés disso, percebem que seus parceiros são meros mortais. Sabem que uma pessoa não pode atender a todas expectativas e desejos e não esperam isso de seus parceiros.

7. Reservam tempo para o romance…
SEMPRE! A base de um casal feliz é manter sempre momentos de intimidade, cumplicidade e amor… Percebem que, por mais que não pareça romântico, o tempo muitas vezes precisa ser agendado para realmente acontecer. Fazem um esforço consciente, programado, para garantir que datas, jantares e celebrações façam parte do calendário, não importa o quão cheia a agenda esteja. Afinal, deveríamos ter pressa somente para ser feliz; o resto todo pode esperar… não é verdade?

Via Domino

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!