Lifestyle

Truques saudáveis para não inchar no dia do casamento

Não existe noiva ou noivo que que deseja se sentir inchado e pesado no dia do casamento. Todos querem estar lindos, saudáveis e com o traje perfeito em seu corpo. Você não precisa enlouquecer fazendo dietas malucas dias antes da festa, você sabe que a essa altura as roupas já devem estar prontas, o que impossibilitaria ajustes!

O estresse faz com que o cérebro receba uma mensagem de ameaça. Por isso, aumenta a produção dos hormônios adrenalina e cortisona, que diminuem a queima de calorias. O cortisol desregula o controle de apetite e acelera a multiplicação das células de gordura! Quando a ameaça acaba, nosso corpo pede uma “recompensa”. Aí, pra piorar, entra em cena o chocolate, o sorvete…

Primeira dica é que se você quer perder peso e adquirir novos hábitos comece meses antes de sua festa, tanto pela saúde quanto pelas roupas. Os truques que vou ensinar aqui servem tanto pra você controlar seu peso (tem pessoas que engordam por causa da ansiedade) quanto pra você aprender a fazer boas substituições no seu dia a dia e assim não descontar a ansiedade na comida.

Fome de quê?

Primeira coisa é identificar o tipo de fome que você tem, ás vezes o inchaço é desculpa para aquela engordadinha.

Stress, emoções e tédio podem te levar a petiscar sem motivo. Quando você começa a ter vontade de comer pergunte a si mesmo se você realmente está com fome. Se a resposta for não ocupe a sua mente com outras coisas. Tomar água, chás ou suco natural também ajudam a fazer esse sentimento de fome desaparecer.

Aposte nos líquidos!

Temos a impressão que tomando mais líquidos inchamos mais, mas isso está errado. Aposte no chá verde e de hibisco para aumentar a produção de urina e assim eliminar o que está retido.

Pratique atividade física

Atividade física é saúde e só faz bem para nosso organismo! Caminhadas ou outras atividades na academia auxiliam esse desinchaço e ainda te ajudam a relaxar e dormir melhor, ótimo para noivos ansiosos!

Alimentação

Se alimente a cada 3 ou 4 horas! A regra é clara, substituir alimentos ricos em carboidratos por integrais, não tem como fugir disso. Esses alimentos contem uma quantidade maior de fibras e auxiliam a digestão. Fora a quantidade de vitaminas e minerais que são maiores!

Diminuía o consumo de sódio, resumindo, diminuir o sal da comida e alimentos processados e enlatados. Ele ajuda o organismo a reter líquidos.

Comigo ás 16 h me dá muita fome e acho que com vocês acontece o mesmo. Para fugir das tentações do horário (bolo, salgados, doces) tenha porções de guloseimas nutritivas, com baixo teor de açúcar. Existem muitas opções no supermercado e com preços acessíveis. Não tenha vergonha e leve com você potes com frutas, frutas secas ou castanhas.

Cozinhe mais! 

Comidas congeladas e as deliciosas porções de restaurantes são fáceis e acabam vencendo a preguiça de cozinhar. O problema ou vantagem é que a comida que fazemos em casa tem menos calorias, açucares, sal e gorduras.

Não é difícil cozinhar alguns legumes, saladas, lanches saudáveis e grelhar um filé, basta ter disposição para aprender e fazer. Se você não faz nada comece cozinhando duas vezes na semana, coisas simples tipo um omelete.

ATENÇÃO: Evite alguns alimentos no dia de seu casamento

Um dia antes e no dia do seu casamento evite cafeina, refrigerante, bebida alcoólica, excesso de produtos lácteos, fast food, apimentados, frituras e doces. Tudo isso pode te deixar inchado e com o estresse você pode desenvolver fadiga, gases e náuseas.

Sabia que brócolis, couve-flor, repolho e feijão também dão gases e estufam? O açúcar deles com nossas bactérias naturais desenvolvem os gases.

Que noivo vai querer entrar no altar com queimação e ânsia?

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