fbpx
Viagem

5 dicas para planejar a lua de mel com eficiência

Confira as cinco dicas infalíveis para planejar a lua de mel sem se desesperar

E então, você está planejando o seu casamento e eis que alguém pergunta: vocês vão viajar pra onde? É aí que você lembra que precisa planejar a lua de mel? Xi! E agora? Calma, não se desespere continue lendo e veja que vou ajudar você neste planejamento nos mínimos detalhes. Confira!

Planejando a lua de mel…

A lua de mel é algo mais do que clássico entre os casais. Há anos, a viagem pós-casamento representa uma celebração do amor dos noivos. Porém, nem sempre é fácil escolher o lugar certo, com tantas opções e locais diferentes.

Planejar a lua de mel não é algo complicado, porém, é preciso ter clareza da personalidade do casal. Existem alguns casais que preferem o ambiente de praia, enquanto outros preferem montanhas, além dos destinos mais românticos, como Paris ou Itália. Mas há quem prefira escalar montanhas durante a lua de mel… Estranho? Gosto é gosto, ué!

Veja as dicas a seguir e conheça o passo a passo ideal para planejar a lua de mel e sem dor de cabeça.

Planejar a lua de mel: 5 dicas definitivas

1. Considere o motivo da viagem

Por fim, não se esqueça de considerar o motivo da viagem. Você estará viajando com o seu noivo para celebrarem o amor. Por isso, coloque entre as opções destinos românticos e tranquilos.

Então, se vocês desejam escalar montanhas em plena lua de mel, pelo menos, escolham um hotel ou pousada que proporcione um clima romântico.

2. Antecedência: o segredo do planejamento

Pode ser clichê dizer isso, mas é necessário que você planeje tudo com muita antecedência. Ao fazer isso, você conseguirá achar promoções de viagem e poderá encontrar destinos que combinem com o casal. Por isso, nada de deixar tudo para última hora!

3. A data da viagem

No momento de planejar a lua de mel, o primeiro passo é pensar na data da viagem. Nem sempre a viagem poderá ser feita logo após o casamento.

Por isso, planeje com seu noivo a melhor data para que ambos possam aproveitar. O ideal é que a lua de mel possa durar pelo menos uma semana.

4. Pensando sobre o destino da viagem

Com a data confirmada, é momento de passar ao passo dois: escolher e determinar o destino da viagem.

Costumo dizer que a lua de mel deve ter “a cara” do casal. Por isso, converse com seu parceiro e determine se vocês desejam ir a uma praia (a escolha de muitos casais) ou a outros locais.

Assim, não fiquem presos ao que outras pessoas já fizeram ou vão fazer. É necessário que você inove ou que faça como muitos, desde que esse seja o desejo de vocês. Se todos vão a Paris, será que você realmente quer ir até lá? Mas se é lá que você quer estar – afinal é a cidade mais romântica do mundo – não ligue se alguém disser: “Você também vai pra Paris?”

Lembre-se de que destinos internacionais menos visados, como Ásia e África podem ser ótimas oportunidades de viagens. Além disso, você não gasta tanto, visto que seu dinheiro vale muito mais, o que não acontece na Europa, por exemplo.

5. Fique de olho em promoções

Escolhida a data e o local, é momento de você ficar de olho em promoções aéreas, hospedagem e passeios. Tente não fechar pacotes em cima da hora e conheça o estilo de hospedagem que deseja ficar.

Lembre-se também de que os pacotes vendidos por agências de viagens costumam ser muito mais caros do que organizar tudo sozinha. Vale a pena tirar um tempinho para organizar tudo!

 

Gostou de saber como planejar a lua de mel de forma simples, rápida e sem desespero? Então assine o canal do Salve a Noiva no Youtube e fique por dentro das novidades!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay