fbpx
casamento em jericoacara
Viagem

Casamento em Jericoacoara: descubra os atrativos dessa ideia

Já pensou em fazer seu casamento na praia? E por que não na maravilhosa Jericoacoara! Confira tudo o que você deve saber antes de marcar a data!

Quem foi que disse que o Brasil não pode ser cenário de belíssimos casamentos? Conheça logo um dos destinos mais bonitos desse país: sim, eu estou falando de Jericoacoara – a nova queridinha dos apaixonados. Dona de paisagens paradisíacas, a praia oferece inúmeras opções para quem quer trocas as alianças à beira do mar e fazer seu casamento em Jericoacoara.

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre esse destino para lá de especial? Confira no post de hoje tudo sobre Jericoacoara e entenda porque ela é mesmo sinônimo de muito amor e felicidade!

A praia de Jericoacoara

Jericoacoara fica no município de Jijoca de Jericoacoara, Ceará, e compreende uma área belíssima de areia branca e mar calmo e aberto. Localizada a cerca de 300 km de distância da capital Fortaleza, é um local de fácil acesso e paisagens irresistíveis. Considerada uma das praias mais bonitas do país, Jeri, como é conhecida, é cenário de muitas festas de casamento e viagens de lua de mel: um lugar que faz os sonhos se tornarem realidade!

casamento em Jericoacoara
Foto Arthur Rosa

Por que casar em Jericoacoara?

Casar em Jericoacoara é uma ideia criativa, que foge aos padrões tradicionais. A ideia do casamento a céu aberto, com proximidade à natureza, é bastante atraente para quem quer uma festa inesquecível – já pensou que coisa mais romântica?

Além disso, essa praia se caracteriza como um local que transmite boas energias e tranquilidade – tudo o que se busca para dar início à vida a dois, convenhamos. Com belíssimas paisagens, esse cenário é, mesmo, um espetáculo da natureza, que abençoa qualquer união.

Por isso, esse destino belíssimo já foi palco de casamento de vários famosos do Brasil, entre eles, mais recentemente, Camila Queiroz e Klebber Toledo.

Casamento em Jericoacoara:  destination ou elopement wedding?

Se você optou por fazer seu casamento em Jericoacoara, poderá escolher tanto um destination quanto um elopement wedding. O elopement wedding é aquele tipo de casamento que já vimos em filmes: os que ocorrem repentinamente, muitas vezes, até de modo secreto ou confidencial, sem a presença de convidados ou com uma lista limitadíssima de testemunhas.

No entanto, o mais comum ainda é o destination wedding, quando os pombinhos decidem fazer o casamento junto com a lua de mel em outra cidade, estado ou mesmo país, contando com seus convidados especiais. Essa opção tem ganhado cada vez mais adeptos, sendo sucesso entre os noivos que adoram viajar e querem uma cerimônia diferente e em um lugar bastante especial para o casal.

Como organizar o casamento em Jericoacoara?

Organizar um casamento em Jericoacoara pode ser um pouquinho mais trabalhoso, afinal, não é um lugar tão perto da sua casa. Mas não há com o que se preocupar, pois essa missão não é um bicho de sete cabeças.

Inclusive, como é um local marcado para receber casamentos, já apresenta estrutura facilitada para esses eventos. Há pacotes específicos e profissionais com experiência para função de planejamento. A dica especial é pensar em tudo com bastante antecedência e com base em muita pesquisa.

casamento em Jericoacoara
Foto Rafael Holanda

Locais para um casamento em Jericoacoara

Jeri conta com várias opções para a realização de casamentos. Algumas dicas são a Pousada Rancho do Peixe, o Essenza Hotel, a Vila Kalango, o The Chili Beach Private Resort & Villas e a Casa na Praia.

Não deixe de pesquisar tudo sobre essas e outras opções de espaços para o casamento em Jericoacoara para descobrir o diferencial de cada uma delas. Com certeza, haverá uma que combine com o que você e seu amor estão idealizando para o momento.

Como avisar os convidados do casamento em Jericoacoara?

Uma das grandes dúvidas dos noivos que resolvem comemorar a união em destinos não tradicionais, como Jericoacoara, é como avisar os convidados sobre o evento. Afinal, eles também precisarão se organizar e ver se essa é uma opção viável, certo?

Infelizmente, alguns não conseguirão bancar a ideia, então, será preciso o dobro de planejamento: nada de enviar o convite poucos meses antes. O ideal é fechar tudo pelo menos um ano antes e avisar os envolvidos, no máximo, com até 6 meses de antecedência. Depois, não adianta reclamar, pois se tudo for feito em cima da hora, a chance é que muitos não compareçam!

Como pode ser a decoração para o casamento?

Com um lugar belíssimo como Jericoacoara, nem é preciso muita decoração, não é mesmo? Basta valorizar as belezas do espaço e já se tem um cenário encantador.

Usar muitas flores coloridas, tecidos brancos esvoaçantes e boa iluminação pode ser a base para a decoração perfeita. Nada de exageros ou extravagâncias, porque a ideia é deixar tudo o mais natural possível. Leveza é a alma dessa ornamentação.

casamento em Jericoacoara
Foto Thiago Cascais

O que servir no casamento?

Se o evento tem uma proposta diferente, nada mais justo do que servir um cardápio característico. Opções variadas, típicas do local, são as melhores para essa festa. Mas, lembre-se: deve ser um menu leve, prático e que não cause tanto estranhamento junto aos convidados.

Para beber, opções refrescantes e saborosas, que combinem com o clima local. Os serviços mais recomendados são o coquetel ou o buffet – muita formalidade não combina com o contexto.

Qual é o preço para casar em Jeri?

Vamos falar da parte mais difícil desse sonho a dois: o preço! Essa não é a opção mais barata e deve gerar um gasto de pelo menos R$ 50 mil (chutando baixo, planejando um casamento pequeno e não considerando gastos com deslocamento, ok?).

Essa opção só será viável se você tiver boas economias guardadas. Contrair grandes dívidas por conta dessa ideia pode transformar o sonho em pesadelo – então, nada de enfiar os pés pelas mãos! Coloquem tudo na balança: o que o casamento significa para vocês, o quanto gostam desse lugar e qual é o orçamento que têm disponível para a data.

É, minha amiga: casar em Jericoacoara é, mesmo, um sonho, né? E que, sim, pode ser realizado – desde que seja planejado da forma certa e com a antecedência necessária. Com a ajuda de um bom profissional e muita pesquisa, você vai tirar de letra esse desafio lindo.

E então, noivinha: você já conhecia este destino? Acha que é viável fazer seu casamento em Jericoacoara? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay