fbpx
Viagem

Dicas para uma lua de mel em cruzeiro

Fazer a lua de mel em cruzeiro pode ser uma excelente ideia, e eu listei os motivos pra isso!

Da ficção para a nossa realidade: a lua de mel em cruzeiro há muito é vista em filmes e séries. Cheia de agito e glamour, é uma oportunidade de fugir das opções mais tradicionais – e não apenas delas, mas da rotina, proporcionando um momento mais íntimo e isolado para o casal começar sua vida a dois no maior estilo.  E, ao contrário do que muitos pensam, a lua de mel em cruzeiro nem é uma opção tão cara assim: é possível aproveitar um belo roteiro sem gastar um absurdo!

Então, que tal mergulhar no mundo dos cruzeiros e entender por que essa ideia pode ser super bacana para curtir lindos momentos a dois? Descubra mais sobre os atrativos da lua de mel em cruzeiro a seguir!

Como funciona um cruzeiro?

Um cruzeiro nada mais é do que uma viagem de navio, com paradas para visitar diferentes destinos previamente estipulados por uma rota. É um passeio completo, que inclui não somente conhecer novos lugares como, também, aproveitar uma enorme estrutura de lazer.

Isso porque os cruzeiros incluem uma série de opções de atividades – festas, piscina, restaurantes, shows culturais, jogos, entre outros. Os cruzeiros são uma alternativa completa para quem quer aproveitar dias intensos de diversão tendo o mar como testemunha.

lua de mel em cruzeiro

Quais são as vantagens de uma lua de mel em cruzeiro?

O que não faltam são vantagens ao optar por uma lua de mel em cruzeiro. A primeira delas está relacionada à comodidade, já que o casal não precisa ter preocupação alguma e pode só aproveitar os serviços.

Além disso, é uma forma de conhecer destinos diferentes de forma cômoda e prática, sem esquecer que se torna uma viagem mais econômica do que boa parte das tradicionais, com melhor custo-benefício.

Em viagens em terra, perde-se algum tempo com deslocamentos e preparativos para os passeios. Já em um cruzeiro, todo o trajeto pode ser bem aproveitado, seja na cabine ou nas diversas atividades propostas.

Ainda, a lua de mel em cruzeiro proporciona um momento a dois livre daquelas visitinhas pós-casamento, sabe? Receber os amigos e familiares é ótimo, mas é algo que pode ficar para depois da lua de mel, certo?

Países que têm cruzeiro: como escolher?

Há opções de roteiros em cruzeiro para todos os bolsos e gostos. No Brasil, por exemplo, as opções mais encontradas incluem a região sudeste e nordeste, onde há belíssimas praias.

No resto do mundo, destacam-se os cruzeiros pela costa europeia, litoral caribenho (Colômbia, México, República Dominicana, etc.), praias dos Estados Unidos e região da Grécia.

Qual é a melhor época para se fazer um cruzeiro?

A melhor época para a viagem vai depender muito do roteiro de cruzeiro que vocês escolherem. Mas a dica especial é preferir a baixa temporada. Fora dos meses de pico, os cruzeiros e os destinos ficam menos lotados, deixando a viagem mais tranquila para você e seu amor aproveitarem do jeito que a data merece – nesses períodos, os custos também tendem a ser bem mais baixos!

lua de mel em cruzeiro
Royal Caribbean

Lua de mel em cruzeiro é uma opção cara?

Não dá para dizer que essa é uma viagem baratíssima, porque, hoje em dia nada é, certo? Mas trata-se de uma opção super acessível – principalmente relacionando todas as possibilidades que ela oferece. Com o sistema all inclusive, os cruzeiros garantem um serviço de qualidade a preço justo.

E a boa notícia é que, geralmente, é um roteiro que oferece boas condições de pagamento, com parcelamento e descontos especiais. Com certeza, essa é uma das alternativas mais em conta para quem não quer gastos exorbitantes na lua de mel, mas não abre mão das mordomias.

Como comprar um pacote?

As empresas mais conhecidas são: Royal Caribbean, Costa CruzeirosMSC

O ideal, para garantir uma boa e tranquila lua de mel, é ir em busca de uma agência de viagens de confiança. Há varias opções de pacotes que podem ser negociados, evitando preocupações desnecessárias para o casal nesse período tão agitado.

Eu comprei o pacote para minha lua de mel diretamente no site da empresa e depois comprei as passagens de avião no Decolar.

Não deixe de, também, pesquisar indicações de amigos que já tenham experiência com esse tipo de viagem – eles, com certeza, têm dicas maravilhosas para compartilhar!

Passar a lua de mel em um cruzeiro tem tudo para ser uma super ideia, não é mesmo? Além de toda a estrutura do navio, vocês vão aproveitar passeios e paisagens maravilhosas – convenhamos, tudo a ver com o momento!

lua de mel em cruzeiro Aline Salve a Noiva
Ilhas Cayman – minha lua de mel
lua de mel em cruzeiro Aline Salve a Noiva
Eu e meu marido

A minha lua de mel em um cruzeiro

Minha lua de mel foi em cruzeiro pelo Caribe e te garanto que foi inesquecível! Escolhemos um pacote de 10 dias saindo de Miami, incrível no site do Costa Cruzeirosnos divertimos muito e ainda tivemos a oportunidade de conhecer várias ilhas e países como México, Jamaica e Bahamas, uma com a água mais cristalina que a outra. Todas as noites tinha uma atividade no teatro do navio e depois um jantar especial, sempre tinha alguma surpresa sem contar na comida maravilhosa.

Foi uma experiencia que ficará para sempre na nossa memória! Eu recomendo para qualquer casal!

Por isso, comece logo a pesquisar as opções para garantir maravilhosos dias a dois!

E então, o que achou da possibilidade de fazer sua lua de mel em cruzeiro? Você tem algum conselho extra sobre essa ideia para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay