fbpx
lua de mel na Grécia
Viagem

Lua de mel na Grécia: se apaixone por essa ideia!

Para quem está pensando em curtir sua lua de mel na Grécia, não poderia fazer escolha melhor. Com paisagens incríveis e locais hiper românticos para recém-casados, esse destino vai te surpreender.

Você já sabe qual é a nova moda para lua de mel, né? Paris é um clássico, mas agora o que está bombando, mesmo, é a lua de mel na Grécia! Cenário que transborda amor, a Grécia é lindíssima e uma super pedida para esse momento tão importante da vida a dois. Além de tudo, é um destino “fora do comum” (mesmo que agora esteja todo mundo indo!) e capaz de proporcionar grandes experiências.

Gostou da ideia?  Para te deixar super por dentro da opção de lua de mel na Grécia, o post de hoje traz tudinho sobre este destino pra lá de maravilho. Prepare-se para se apaixonar!

Quando ir para a Grécia?

É claro que esse “quando” é muito relativo, afinal, vai depender da data do casamento. Mas se você quer uma dica esperta sobre a lua de mel na Grécia, saiba que entre maio (ó, mês das noivas!) e outubro é possível desfrutar de dias mais quentes e ensolarados.

Mas vale reforçar que junho e julho, apesar de serem bons meses em relação ao clima, prometem paisagens lotadas e um grande número de turistas. Acho que, para a ocasião, combina mais tranquilidade, né? Ah, além disso, como esses dois meses são considerados “alta temporada”, os preços tendem a ser mais salgados. Planejando dá para se organizar direitinho e aproveitar um período mais bacana, gastando menos!

Grécia lua de mel
Ilha Zakynthos

Lua de mel na Grécia: qual roteiro escolher?

Você já parou para pesquisar sobre a Grécia? Se ainda não, a dica é que você pense qual é o seu foco com a viagem antes de sair comprando passagens. Tá certo que tudo lá é lindo, mas o roteio deve variar de acordo com os seus gostos e suas possibilidades financeiras.

O destino hors concours desse país são as famosas ilhas gregas, já que, além de deslumbrantes, proporcionam todo o romantismo exigido pelo momento. Já pensou que coisa mais apaixonante acordar ao lado do seu amor e apreciar a vista daquelas belas águas cristalinas? QUE LUXO!

Entre as ilhas mais cobiçadas estão as de Santorini e Mykonos (provavelmente, você já deve ter visto fotos de várias famosas por lá, esbanjando charme e simpatia). Além dessas, a dica é incluir Rodes, Milos, Creta, Cefalônia e Zakynthos – acredite, é uma mais maravilhosa do que a outra! Mas se faltar tempo para todas, não deixe de dar uma olhada nas fotos disponíveis na rede e escolha as que mais te encantarem.

Mas nem só de belas praias vive a Grécia, viu? Atenas, capital do país, é uma cidade modelo muito bonita, e que merece uma visitinha (mesmo que rápida). E se uma das paixões do casal for conhecer aspectos históricos do local, por que não visitar alguns templos gregos? Eles refletem a cultura da civilização e, ainda, são muito bonitos para explorar.

lua de mel na Grécia
Hotel Katikies Mykonos
lua de mel na Grécia
Hotel Branco Mykonos

Onde se hospedar em sua lua de mel na Grécia?

Se você vai passar a sua lua de mel na Grécia, merece uma hospedagem à altura do destino. Afinal, nada mais cômodo do que contemplar as paisagens encontradas sem sair do quarto, não é mesmo?

E saiba que há inúmeras opções, viu? Ao contrário do que muitos pensam, os valores nem são tão altos assim (tá, não é barato, mas com planejamento dá para pagar). Ficar em Santorini é a opção mais econômica, e oferece uma paisagem encantadora – não perde nada para as outras no que se refere à beleza.

Mykonos é a ilha mais ostentação, então, se o foco é esse, esse é o destino certo para o casal que é só luxo. Outro ponto lindo de se hospedar e que conta com hotéis e pousadas muito charmosas é a ilha de Zakyntho, que é realmente deslumbrante e tem característica hospedeira. Atenas, que é a capital, também oferece opções com boas estruturas, que somente deixam a desejar pela falta do visual paradisíaco das praias.

lua de mel na Grécia

Grécia lua de mel

 

O que e onde comer em sua lua de mel na Grécia?

Amiga, esquece a dieta, porque lua de mel é momento para aproveitar muito – inclusive, todas as delícias gastronômicas! E nada melhor do que ir para um lugar diferente e conhecer a cultura com experiências culinárias, né? Entre de cabeça nessa viagem e se delicie com os verdadeiros pratos típicos da Grécia.

O país se destaca pelos alimentos frescos e variados, o que encanta os turistas. Muitas verduras, frutos do mar e especiarias fazem parte do cardápio – representando a importância que se dá ao verdadeiro sabor do alimento. Não deixe de experimentar o azeite de oliva, o iogurte, os vinhos, os queijos, os peixes, as frutas e alguns grãos – como o grão de bico e o feijão local, por exemplo.

Como pratos típicos, podemos destacar a Moussaka (espécie de lasanha de berinjela), o Gemista (prato com vegetais recheados), o Gyros (o dito fast-food da Grécia), Pastitsio (uma massa com molho e carne moída) e a clássica Baklavas (sobremesa feita à base de massa folhada, amêndoas, pistache e mel).

Bons restaurantes na Grécia também não faltam, e qualidade é palavra de ordem. Vamos amos melhores! O King George Palace é a cara da riqueza e fica localizado em Atenas; o Avli Tou Thodori fica em Mykonos e oferece uma das vistas mais deliciosas que eu já vi; o Throubi Restaurant, em Santorini, é puro romantismo.

E então, convencida de que essa é, mesmo, uma boa pedida para o seu destino de lua de mel? Espero ter passado um pouquinho dessa paixão que não paro de sentir por esse lugar maravilhoso.  Seja agora ou depois, não deixe de incluir esse destino na sua lista de lugares para conhecer. Sério, vai valer muito a pena!

Restaurante Throubi Grécia lua de mel
Restaurante Throubi
restaurante Avli tou Thodori
Restaurante Avli tou Thodori

E aí, pronta para arrumar as malas para passar a lua de mel na Grécia? O que achou desse destino? 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay