Viagem

Melhores destinos de lua de mel para casais LGBT

A medida que aumenta o número de casais do mesmo sexo se casando, a lua de mel para esse público cresce também. Só como curiosidade, gays e lésbicas tendem a viajar mais do que casais heterossexuais.

Veja esta seleção de alguns dos melhores destinos para casais do mesmo sexo, em locais onde você pode demonstrar afeto em público e se divertir muito!

São Paulo

A cidade abriga o maior orgulho gay do mundo, atraindo quase 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista. Aqui você encontrará muitos bares e baladas gay friendly com uma grande variedade de shows e alguns dos melhores DJs. Aqui você pode ficar á vontade mãos dadas e beijinhos com seu amor!

Uruguai

Uruguai aprovou o casamento homossexual em 2010, e continua a ser um lugar acolhedor para os viajantes gays. Tanto a vida noturna de Punta del Este e do boho chic de José Ignacio estão a menos de 160 Km da capital Montevidéu. A pousada boutique Casa Sarandi, de propriedade gay, é um excelente ponto de partida para explorar a cidade; a partir daí, alugue um carro e siga para as praias de Carrasco e Colonia del Sacramento.

São Francisco – EUA

A capital gay da América ou a Gay Meca de tudo (como li por ai) é repleta de bandeiras com o famoso arco-íris decoram nas janelas de muitos apartamentos e entradas de bairros. A semana do Orgulho conta com 1 milhão de pessoas na rua no último domingo de junho. A bandeira de arco-íris voa mais alto aqui do que em qualquer outro lugar dos Estados Unidos. Castro é um dos primeiros bairros gays da América com um número incomparável de bares, lojas, restaurantes e hotéis.

Nova York – EUA

Não existe nenhuma outra cidade do mundo como Nova York! Moda, teatro e as artes da cidade uma das mais amigáveis com o público gay do mundo. Você pode escolher entre infinitos bares e clubes. O bairro Chelsea é sinônimo de vida gay, oferece vários locais gay em torno da 8th Avenue. Em junho tem a parada do Orgulho Gay atraindo foliões de todo o mundo.

Espanha

Madrid tem a maior comunidade gay na Espanha, com uma estimativa de 500.000 pessoas LGBT que vivem na cidade. Lá todo mês de julho acontece o maior orgulho gay na Europa, que atrai cerca de 2 milhões de pessoas.

Chueca é o centro da comunidade LGBT, onde encontrará a maior concentração de bares gays e clubes noturnos. Nesta cidade o casamento gay é permitido e a comunidade gay tem influenciado grande parte da cidade.

Sitges é uma cidade da costa espanhola que guarda todo o glamour de uma pequena cidade litorânea, mas a agitação de uma metrópole. São mais de 40 hotéis específicos para o público LGBT, mais de 25 bares, 10 restaurantes, tudo com preços acessíveis e uma vista imperdível do mar. Passear pelo deck de madeira que percorre toda a orla de mãos dadas com o seu amor, não tem preço!

Londres

Londres abriga a maior comunidade gay da Europa e sua vida noturna é a melhor do mundo. Brighton é conhecida como um paraíso gay, existem mais de 40.000 pessoas no local. Kemptown é o bairro onde acontece tudo, com bares, hotéis, cafés, livrarias e saunas gays.

Amsterdam Canal Parade - por Kitty Terwolbeck: Flickr

 

Amsterdam – Holanda

Amsterdam tem de 20 a 30% de população LGBT. No primeiro sábado de Agosto oferece a única parada gay em um canal do mundo, com 80 barcos. Existem mais de 100 bares e discotecas, hotéis gays, livrarias, clubes esportivos e serviços.

Puerto Vallarta – México

Este é o novo destino dos roteiros LGBT, mais latino impossível. Mais de 30 restaurantes gay friendly, alguns até específicos para casais femininos, para desfrutar do autêntico taco mexicano, galerias de arte, hotéis e praias exclusivamente gays, clubes costeiros, guias turísticos especializados, e muito mais. Um dos mais bem estruturados destinos LGBTs.

Berlim – Alemanha

Na década de 1920 Berlim foi vista como a cidade mais animada e avançada na cultura gay na Europa. Hoje, ela é a capital gay da Europa. Lá você encontrará uma forte vida noturna gay, saunas, bares, clubes, cafés, festas, etc. Lá acontece o famoso Folsom Europe em setembro e o Lesbian and Gay City Festival todo mês de junho, a maior festa de rua da Europa realizada no tradicional área gay Nollendorfplatz em Schöneberg, desde 1993.

Fonte: WOW Travel,  Lonely Planet e The Knot

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!