mini lua de mel
Viagem

Tendência! Faça uma mini lua de mel e economize!

Após a festa de casamento, você pode dar uma fuga rápida com seu amor, uma mini lua de mel, seja pela falta de tempo ou pela falta de dinheiro do momento.

A maioria dos recém casados sonha em ter uma lua de mel dos sonhos, que seria a continuidade do casamento, um momento muito aguardado depois da tão sonhada festa. Nem sempre conseguimos conciliar a data da festa de casamento com as férias do trabalho, ou fica pesado pagar a festa e a lua de mel.

Uma tendência que vem crescendo são as mini luas de mel, ou seja, uma viagem rápida de até 3 dias para casais nessa situação.

A mini lua de mel, além de rápida, deve ser em local próximo, uma viagem curta de carro ou avião. Fazer uma viagem assim é uma bela tática para poupar dinheiro e ainda ter a sensação de lua de mel. Uns dias na praia não fazem mal a ninguém, né?

10 Melhores praias do Brasil para lua de mel econômica 

mini lua de mel na praia economica

Lua de mel lei trabalhista

Quantos dias de folga posso tirar após meu casamento?

Nem todas as empresas liberam os funcionários para férias na data desejada. Para ter uma ideia, contratos CLT garantem 3 dias de licença do trabalho, então se casar num sábado, os dias da licença casamento serão segunda-feira, terça-feira e quarta. Tem sindicatos que dão 5 dias de folga, então o melhor é perguntar no seu RH. Tudo pode ser negociável, ainda mais com a reforma trabalhista onde é possível dividir as férias.

Existem casos onde o trabalhador acumula folgas, avisando a empresa com antecedência dá para juntar essas folgas com os dias de licença pós casamento. Ah! Caso teu casamento caia com as suas férias, você perde esses três dias.

O lado positivo de planejar uma lua de mel longa, meses após a festa, é que há mais tranquilidade para escolher, planejar e pagar o destino dos sonhos. Há casais que preferem fazer isso no aniversário de um ano de casados, assim conseguem ficar mais tempo passeando e ainda conseguem conciliar com as férias do trabalho.

O processo de planejamento de um casamento é bem desgastante, e ter que planejar uma lua de mel ao mesmo tempo pode ser exaustivo.

Pense nesta sugestão! Tire três dias para descansar com seu maridão e depois planeje com tranquilidade um destino perfeito.

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Nossa veio ao encontro da minha angustia, rs..temos até os dias, mas tudo é caríssimo em Janeiro e estava sofrendo com isso…Obrigada.. acho que vamos de pousadinha litoral norte..bjos

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!