fbpx
lua de mel em Aruba
Viagem

Tudo o que você precisa saber sobre lua de mel em Aruba!

Já pensou em passar a sua lua de mel em Aruba? Saiba como planejar uma viagem para essa ilha paradisíaca do Caribe!

As águas azuis e as areias brancas convencem muitos casais a passarem a lua de mel em Aruba. No entanto, essa ilha caribenha oferece outros atrativos além de suas praias!

Esse post reúne tudo o que você precisa saber para planejar uma viagem para Aruba e apresenta as vantagens desse destino para uma lua de mel inesquecível. Conheça um pouco mais dessa ilha e comece a planejar a viagem!

Lua de mel em Aruba

lua de mel em Aruba

Quando ir?

Em Aruba, as temperaturas se mantêm altas praticamente todos os dias do ano. Pode chover um pouquinho entre os meses de outubro e janeiro, mas nada que seja significativo ao ponto de contraindicar viagens nessa época.

O período que vai de dezembro a agosto pode ser considerado a alta temporada. Quem viaja nesses meses encontra uma Aruba mais cheia, animada e cara, por isso, evite, se quiser uma lua de mel tranquila e econômica!

Vale lembrar que Aruba fica um pouco acima da Venezuela no mapa e, portanto, está fora da rota dos furacões que costumam passar pelo Caribe entre os meses de junho e novembro.

Quais documentos providenciar?

A boa notícia é que não é preciso ter visto para passar a lua de mel em Aruba! Basta um passaporte com mais de seis meses de validade e um certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

Para passar na imigração sem problemas, também é interessante ter cópias das passagens aéreas, da reserva do hotel, do seguro de viagem, de extratos bancários e outros documentos que comprovem condições de entrar no país.

lua de mel em Aruba flamingos

Como chegar?

Infelizmente, não existem voos diretos entre Brasil e Aruba. As companhias aéreas que fazem a rota precisam passar por destinos como Lima, Quito, Bogotá, Curaçao e Cidade do Panamá.

O Aeroporto Internacional Rainha Beatriz fica a apenas 3 km da capital, Oranjestad. Para sair de lá, é possível alugar um carro, contratar um transfer ou pegar um táxi.

Os cruzeiros também são uma alternativa para quem deseja passar uma parte da lua de mel em Aruba. Os itinerários das empresas variam, mas é quase certo que você passará pouco tempo lá e conhecerá muitas ilhas do Caribe.

O que levar

A mala de quem viaja para Aruba, geralmente, é composta por trajes de banho, saídas de praia e roupas de verão. Chapéu, óculos escuros e protetor solar também não podem faltar.

A moeda oficial é o florim arubano, mas quem pensa em passar a lua de mel em Aruba pode comprar dólares no Brasil e utilizá-los sem problemas por lá. Cartões de crédito internacionais são amplamente aceitos.

lua de mel em Aruba

Onde se hospedar?

Quando o assunto é hospedagem, três lugares disputam a preferência dos turistas de Aruba: Oranjestad, Palm Beach e Eagle Beach. Então, é preciso saber mais sobre eles antes de escolher:

  • Oranjestad: a capital da ilha é centralizada, porém, não conta com muitos hotéis. É uma boa opção para quem precisa economizar ou deseja ficar perto do aeroporto;
  • Palm Beach: é o lugar mais novo, está cheio de hotéis pé na areia, restaurantes e shoppings. A praia e as ruas estão sempre lotadas de pessoas;
  • Eagle Beach: é um lugar mais antigo. Tem muitas opções de hotéis e restaurantes, mas o clima é um pouco mais tranquilo do que o de Palm Beach.

Aruba é um destino caribenho singular, porque tem outras coisas interessantes a oferecer além de suas praias magníficas. Portanto, não é necessário se hospedar em um resort que funcione no sistema all inclusive.

O que fazer

Palm Beach e Eagle Beach são, mesmo, as praias mais incríveis de Aruba. Entretanto, existem opções com pouca infraestrutura que também podem entrar para o roteiro, como Baby Beach, Malmok e Arashi.

Para quem está de lua de mel em Aruba, um dos passeios mais indicados é o cruzeiro de catamarã que sai do píer de Palm Beach antes do pôr do sol. Músicas, canapés e bebidas deixam essa experiência bem romântica!

Amantes da natureza podem observar animais em dois dos passeios mais populares de Aruba: o Submarino Atlantis (espécies marinhas) e o Jeep Safari (espécies terrestres).

Casais que gostam de fazer compras vão adorar o Renaissance Mall e o Royal Plaza Mall, que ficam em Oranjestad. Já os que curtem a vida noturna têm muitas opções de restaurantes, baladas e cassinos à disposição em Palm Beach.

lua de mel em Aruba

O que comer

Casais que passam a lua de mel em Aruba não têm dificuldade em encontrar restaurantes que agradem ao paladar. Há opções para todos os gostos, desde que se saiba onde procurar:

  • Oranjestad: no centrinho, é possível encontrar restaurantes menores, aconchegantes e autênticos;
  • Palm Beach: concentra restaurantes de redes famosas por ser a área mais turística de Aruba;
  • Eagle Beach: por lá, a maioria dos restaurantes está em hotéis e recebe o público externo.

Quem faz questão de conhecer a culinária local pode ir ao Soenchi’s e pedir um keshi jena. Independentemente de suas escolhas gastronômicas, é interessante deixar uma gorjeta que corresponda a 15% do valor da conta para o garçom.

Está convencida de que é uma boa ideia passar a sua lua de mel em Aruba? Então, aproveite para compartilhar esse post com o seu amor e começar a planejar a viagem de vocês hoje mesmo!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay