Madrinhas-de-vestido-branco
Madrinhas e Padrinhos

Madrinhas de casamento com vestido branco

Sabemos que o branco é a cor oficial da noiva. Quando uma convidada vai de branco a uma festa de casamento é deselegante e todos criticam, mas será que as madrinhas podem usar?
O casamento é da noiva e ela praticamente pode fazer tudo que deseja. Então, se isso é uma opção dela, está liberado! Você sabia que o traje tradicional de noiva só surgiu no século XIX? Antes disso as mulheres usavam seu melhor vestido, sem se importar com a cor.

O branco simbolizava a virgindade da noiva, fato que não existe mais. A noiva, quando decide que as madrinhas devem usar essa cor, não é pela sua virgindade, mas por achar que isso favorecerá no estilo da festa e tem conexão com suas crenças. Festa na praia, boho, espírita ou gosto pessoal são alguns detalhes que levam a esta escolha.

O branco é uma cor versátil e chique, e para as madrinhas combina muito com casamentos durante o dia, preferencialmente na praia. A praia já tem um clima leve e o branco é isso. O vestido só precisa ser diferente do modelo da noiva, já que ela tem que ser o destaque da festa.

Essa não é uma cor ousada e moderna, é bem comum seu uso no exterior. Kim Kardashian optou por usá-la em um de seus casamentos, e em 2011 Pippa Middleton foi dama de honra e usou um Alexander McQueen feito à mão, sob encomenda para o casamento da irmã, a princesa Kate Middleton.

E você, deixaria suas madrinhas usarem um modelo branco? Me conta sua opinião! 

 

 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!