Madrinhas e Padrinhos

Sujou! Preciso trocar minha madrinha de casamento, e agora?

Você tem uma super amiga, então é certeza de que ela será a sua madrinha! Como um casamento é planejado durante mais de um ano, é natural avisar as amigas mais próximas com antecedência. Passa alguns meses e a relação de vocês começa a esfriar por motivos desconhecidos, ela já não te responde com tanta frequência e parece nem querer ouvir o assunto casamento.

Pode ser que isso seja uma fase, ás vezes rola aquele ciuminho pela amiga estar se casando. Mas pode acontecer o contrário, a situação piora e já não tem clima para ela ser a sua madrinha, e agora, o que fazer?

Se ainda quiser manter a amizade com esta pessoa, uma conversa clara e franca pode resolver este probleminha. Nada de mandar mensagens via whatsapp; é conversar olho no olho mesmo. Diga como se sente e antes de começar a acusá-la, pergunte se ela está incomodada com algo ou passando por algum problema que não queira compartilhar com você. O problema pode ser até falta de dinheiro para pagar o vestido de madrinha, presente e penteado. Coisas que nem imaginamos!

Se mesmo assim a coisa não evoluir, mas você ainda sente um carinho pela pessoa, mude o cargo dela. Convide-a para falar algo no casamento ou ter um papel na cerimônia (aí depende da religião).

Plano B

Caso seja necessário trocar a madrinha, precisará sair em busca de uma nova ou um novo casal para a substituição. Não é bom demorar para fazer este convite, já que a pessoa convidada precisa se preparar para a festa. E na hora de convidar a nova madrinha, sugiro que fale a verdade.

Quanto ao restante do grupo de padrinhos é melhor informar o que aconteceu, para que evite fofoquinhas. Imagine eles entrando em contato com a madrinha antiga e ela começa a falar bobagem, ou começam uma grande fofoca imaginando o que aconteceu? Uma coisa simples pode se tornar uma grande confusão e influenciar negativamente outros casais.

Para evitar uma confusão generalizada no grupo seja direta e diga: ” Cláudia ainda é minha amiga, mas preferimos que ela faça outra coisa na cerimônia.” Assim já encerra o assunto!

Resumo da história: é o dia do SEU casamento. O papel de padrinho e madrinha são para as pessoas mais importantes para o casal, que apoiam, torcem por vocês e que mandem muita vibração positiva no dia.

Por isso, não se sinta culpada se precisar “demitir” algum padrinho ou madrinha. O melhor é cortar o mal pela raiz e evitar situações constrangedoras em sua festa.

Agora quero saber! E você, já passou por uma situação parecida? Foi obrigada a convidar um padrinho que não gostaria? Como você resolveu o problema? Conta pra gente!

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

  • Nossa estava passando por isso… Tinha 2 amigas que eram certeza que seriam minhas madrinhas ( antes mesmo de começar a namorar meu futuro marido), porém elas foram tão contra o relacionamento, que não tinha como chama-las ( apesar de sentir um carinho imenso por elas), entendia a preocupação delas sobre ele..expus a situação, conversei com elas tentei entender,,mas mesmo assim as coisas não melhorava..já estava decidida não convida-las..PORÉMMMMM pensei muitooo e quis dar uma nova chance pra “reacender a chama que se apagou” e dar um golpe de misericórdia pela nossa amizade. e como o texto disse dei um novo cargo – dama de honra adulta e madrinha no civil – e graças a Deus as coisas melhoraram e não me arrependo.. o caminho do perdão, de abrir mão, de dar mais uma chance venceu!!

    • Roseli amei teu comentário!!! Essas coisas acontecem muito mais do que a gente imagina, mas é difícil assumir!! A atitude que você tomou foi a melhor, agradou todos os lados e assim fica todo mundo feliz!!! Parabéns!!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!