padrinhos sem terno - noivo e colete
Madrinhas e Padrinhos Noivos

Noivo e padrinhos sem terno? Claro que pode!

Noivos e padrinhos sem terno está cada vez mais comum, principalmente em casamentos de dia. Por isso deixar o traje casual é totalmente possível!

O que mais queremos é ter liberdade para usar o que nos faz sentir bem. Hoje em dia, podemos fazer um casamento no estilo que quisermos, gastando o que podemos, dentro de nossas possibilidades e vestindo o que nos deixa mais felizes.

Seguindo essa linha, de que o casamento deve ter a cara dos noivos, cabe uma brecha para que o noivo tenha o direito de vestir algo que goste e não apenas pagar a conta! Por isso, ele deve opinar no seu look e vestir algo que o deixe confortável.

Isso é recomendável, afinal, sem conforto não dá pra aproveitar totalmente a festa de casamento. Tanto é que sempre vemos os meninos tirando os excessos do traje noivo e deixando tudo mais casual no decorrer da festa.

A verdade é que muitos homens têm problemas quanto ao uso do terno, ou ele nunca usou ou já trabalha com roupa social todos os dias e não gostaria de usar em seu casamento.

A visão dos noivos é bem diferente ao das noivas, vamos concordar que o traje pinguim não é dos mais confortáveis e bonito (eu não gosto). Principalmente se ele não estiver bem alinhado ao corpo.

Se o noivo não se sente à vontade com o terno, ou não quer gastar dinheiro numa roupa que não vai usar nunca mais, vale a pena negociar a situação. Você não quer uma pessoa travada, com cara de que foi obrigado a casar no dia de sua festa de casamento?

E eles estão certos! O mesmo serve para os padrinhos, que sempre devem estar com o traje igual ou em harmonia com o do noivo. Hoje, se o casamento é durante o dia, vintage ou informal, o noivo pode usar um traje sem terno, o que é até divertido.

Caso acredite que sem o terno ficará informal demais, ele pode optar um paletó sem a gravata. Porém, se a cerimônia for na igreja não tem como fugir, ele deve usar o traje social pelo menos durante na cerimônia, e na recepção ele pode ficar mais à vontade.

Traje esporte fino para noivos

As opções para trajes sem paletó são bem variáveis. O noivo poderá apostar em um traje mais simples usando só a camisa social, pode apostar em um look combinando gravata borboleta, suspensório, colete e chapéu, ou com só um destes acessórios.

E se ele quiser se casar com um paletó colorido e moderno, tudo bem, desde que combine com o estilo de sua festa.

Nos pés já vale tudo, até ficar descalço caso o casamento seja na praia; ou mesmo uma bota masculina de cano alto, para os casamento com estilo boho.

Veja aqui algumas opções que selecionei!

padrinhos sem terno casamento

casamento no campo noivo e padrinhos sem terno

noivo de gravata borboleta preta

noivo de colete informal casamento civil

noivo sem terno sem gravata

noivo sem terno

noivo de colete informal

noivo despojado de suspensório

noivo de suspensório

noivo de gravata borboleta moderna

noivo só de gravata borboleta

noivo sem terno sem gravata casamento diurno

Noivo com terno branco sem gravata 1

noivo com suspensório e gravata borboleta

noivo de colete e gravata borboleta

padrinhos sem terno casamento dia

padrinhos sem terno casamento dia

noivo sem terno casamento de dia

noivo despojado 1

noivo sem terno casamento alternativo

noivo sem terno casamento na praia

noivo sem terno casamento na praia

Um casal deve ter cumplicidade. Por isso, meninas, deixem os noivos a vontade no dia do casório e sempre perguntem o que eles gostariam de vestir neste dia tão importante para os dois!

Consultem também os padrinhos e veja o que abarca a preferência de todos. Assim, tudo fica mais alegre, mais confortável e mais divertido!

E aí meninos, gostaram das sugestões?

16 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

  • Qro me casar, mas minha roupa nao qro q seja no estilo tradicional, qro uma roupa mais leve, uma roupa social, mas sem terno e gravata, pois penso em casar de dia em um ambiente aberto como um sítio por exemplo. E as roupas dos padrinhos, pode ser a mesma do noivo? Que dicas vcs podem me dar? Obg.

    • Oi Ricardo, obrigado pela pergunta!
      Acho muito legal a idéia de noivos fugirem do padrão, fica moderno e combina muito com casamentos em sítios.
      Hoje em dia quase tudo é permitido!rs Os padrinhos podem usar o mesmo que você, mas o que ficaria interessante é eles usarem cores diferentes da tua, ou que só você use a gravata borboleta ou ainda você de colete e eles de suspensório. O noivo assim como a noiva deve se destacar dos outros.
      Espero ter ajudado! Bjs

  • gostei muito das dias!

    vou me casar durante o dia em uma chácara, tava pensando em usar uma camisa dobrada (branca) com um short, sei lá meio social (bege). O que você acha?

    • Oi Fernando! Não tem problema nenhum em usar uma bermuda, seja branca ou preta! Junto com um mocassim ela fica estilosa e você pode usar até com chapéu. Hoje o homem pode se casar de maneira mais informal, com trajes fazem o seu estilo. Ficaria muito legal você combinar com os padrinhos de usarem a roupa no mesmo estilo que a sua, assim mantem um padrão no altar. Obrigada

  • Olá,
    Vou me casar no campo e meu noivo gostaria de casar de suspensório e gravata borboleta, porém estou com receio de não “casar” com meu vestido, que é de tule rendado nas costas e nos braças, até o pulso (estarei com flores no cabelo). Você acha que vai destoar?

    Grata

    • Oi Paula, tudo bem? Se o teu vestido não for muito volumoso não tem problemas em usá-lo em um casamento durante dia. O traje do seu noivo é perfeito para um casamento no campo. Quanto a preocupação look noivo e noiva, o que não é adequado é o noivo estar informal e a noiva com vestido glamouroso demais; que são indicados para casamentos noturnos. Bjs

      • Olá Aline,
        Primeiramente muito obrigada pela resposta.
        Então meu vestido não é volumoso “aquele bolo” rs mais tbm não é tão rente ao corpo,ele tem um forro que dá um leve volume, a saia é de renda bem leve, o busto é de tule e tem uma abertura na frente e o único lugar que ele tem brilho, é um detalhe na cintura, como se fosse um cinto, porém não é interiço, apenas na frente e vou usar uma coroa de flores na cabeça. Estou muito feliz com meu vestido, mais com receio de errar, ou por o casamento ser diúrno, ou a discrepância com o noivo, que quer ser despojado rs

        Grata
        Beijos
        Parabéns pelo blog <3

        • Se não é volumoso não tem problema! O fato de você usar coroa de flores ajuda a deixar mais romântico e “despojado”. Toda noiva fica linda né, e de qualquer forma vai chamar mais atenção que o noivo, ao meu ver você está liberada para usar o seu!!!rsrs O mais importante é isso, sua alegria com ele!! Quando precisar é só chamar tá!!!Bjss

    • Olá Silvio. Se teu casamento for durante o dia, em um ambiente despojado, sem problemas. O importante é que seu traje siga a mesma linha que o vestido da noiva.

    • Oi Wilian, tudo bem? Não tem problema, pode sim! Os noivos devem estar no estilo da festa. É importante que os padrinhos usem o mesmo traje que você. O mesmo para os convidados, lembrá-los de que a festa será despojada é bom, assim todos ficam à vontade e aproveitam bastante a festa! Bom casamento a vocês!
      Obrigada pelo contato, bjs

  • Boa noite Aline! Minha filha vai casar de dia . O noivo quer vestir calça, camisa com colete e gravata borboleta. Os padrinhos vão usar calça, camisa com suspensolio e gravata borboleta. Estou em dúvida quanto a roupa do pai dela, isto é, meu marido. Ele tem que vestir como o noivo, ou pode colocar um terno?

  • Olá! Meu casamento será a noite, meu vestido é mais básico e mais rente ao corpo. Meu noivo não quer usar terno porque ele diz que é muita roupa, prefere algo mais despojado. Só a camiseta social. Estilo casamento de praia. O que eu devo fazer? Ficaria legal esse estilo, pra um casamento noturno?

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!