fbpx
diferença entre madrinha e dama de honra
Madrinhas e Padrinhos

Qual a diferença entre madrinha e dama de honra?

A diferença entre madrinha e dama de honra vai muito além da idade. Saiba mais sobre suas funções no nosso post e depois diga qual delas estará no seu casamento!

Durante a organização do seu casamento, você vai ter dúvidas sobre diversas coisas. São tantos detalhes, tantas preocupações, que a sua linda cabecinha de noiva vai girar!

Pode parecer simples escolher roupas para pajens, definir lembrancinhas e decidir qual será o vestido que fará os seus convidados pensarem “que tiro foi esse que tá um arraso?!”. Mas, minha amiga, não vai ser nada fácil! O que não quer dizer que você precisará fazer tudo sozinha!

Ter as pessoas certas ao seu redor (amigas, irmãs, primas…), seja durante o planejamento ou no dia D, é o segredinho para não surtar e poder aproveitar cada momento. E sabe de uma coisa? Elas adoram!

Sinceramente, poucas coisas nesse mundo fazem uma mulher se sentir mais importante e querida do que receber um convite para ser madrinha ou dama de honra. Mas, espera um pouquinho… será que tem diferença entre madrinha e dama de honra? Siiiiiiiiiiimmmmmmm! E é isso que eu vou te contar hoje!

robe para madrinhas de casamento

Diferença entre madrinha e dama de honra: tire suas dúvidas!

Madrinhas: Quem são? Onde vivem? Do que se alimentam?

Quando você pensa em madrinha, quem vem à sua cabeça? Aquela amiga da 3ª série que você nem tem mais contato, mas que prometeu que chamaria para ser madrinha? Ou aquela tia que você nem curte muito, mas tem grana? Ou, quem sabe, aquela amiga que saiu se jogando para o posto? Ou aquela inseparável que te apresentou pro boy e não mede esforços para te ver feliz?

Uma madrinha de casamento é uma pessoa muito especial. Alguém que você possui um laço de amizade e que deseja que participe desse dia emocionante da vida de vocês como casal.

“Ah, tá, quer dizer que a madrinha é importante e a dama de honra é quem sobra?”. Calma aí, espertinha, essa não é a diferença entre madrinha e dama de honra!

A madrinha entra na Igreja acompanhada pelo padrinho, ou seja, em pares. Normalmente, essas duplas já se conhecem, o que ajuda a quebrar o gelo (já pensou que estranho passar a cerimônia toda ao lado de um desconhecido?). E, se você é mais tradicional, vai escolher pessoas que considera um exemplo de bom relacionamento, para que isso se reflita no seu também.

Além disso, a madrinha não usa buquê, diferentemente da dama de honra.

Dama de honra: a enganadora de espíritos!

Lembra da Pippa Middleton – mana da Kate para os íntimos – causando no casamento real? Ou, então, da diva Katherine Heigl, no filme Vestida para Casar, usando 27 vestidos malucos para agradar às amigas que estavam casando? Elas são exemplos perfeitos de damas de honra! Pessoas especiais que fazem parte da vida da noiva e que merecem um lugar de destaque no casamento.

Tradicionalmente, as damas de honra ou demoiselle são amigas ou parentes da noiva que entram na igreja antes dela, carregando um pequeno buquê e usando vestidos parecidos para confundir os maus espíritos e afastar a negatividade.

A dama de honra pode ser convidada por ser solteira e, no caso, não ter um par para acompanhá-la, ou pelo simples fato de o casal não ter tantos padrinhos para convidar e não querer deixar nenhuma amiga de fora. Aqui está a diferença entre madrinha e dama de honra: simples, não é mesmo?

Você já conhecia a diferença entre madrinha e dama de honra? Não se esqueça de acompanhar o blog no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades! Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay