fbpx
ideias modernas para madrinhas de casamento
Madrinhas e Padrinhos

Vestidos para madrinhas de casamento não tradicionais

Quem disse que vestidos para madrinhas de casamento precisam ser longos, fluídos e monocromáticos?

Estamos todas acostumadas a ver vestidos para madrinhas com comprimentos longos, modelagens parecidas e, nos últimos anos, cores iguais. Mas não precisa ser assim!

Esse post foi pensado especialmente para noivas que não querem mais do mesmo no grande dia e para madrinhas que desejam escolher uma roupa que possam aproveitar depois do casamento.

Darei algumas dicas para inovar na escolha dos vestidos para madrinhas de casamento e, quem sabe, substituir essas peças por outras que façam mais sentido na realidade de vocês. Vamos lá?

Quando investir em vestidos para madrinhas de casamento fora do comum?

macacão para madrinhas de casamento

Normalmente, vestidos para madrinhas de casamento que fogem do convencional combinam com eventos que também não seguem as tradições com as quais estamos acostumados na íntegra.

Portanto, se o seu casamento pretende ser moderno de alguma maneira – seja no espaço do evento ou no estilo da decoração –, considere a possibilidade de surpreender na escolha dos trajes das madrinhas.

É importante ter em mente que o look precisa combinar com a época do ano e com o horário em que o enlace acontecerá. Você não quer que suas madrinhas sofram com temperaturas extremas ou fiquem inadequadas, certo?

Inspirações para surpreender a todos no grande dia

vestido curto para madrinhas de casamento

Agora que você já sabe em quais ocasiões é interessante apostar em vestidos para madrinhas de casamento que não são tradicionais, confira algumas ideias:

Estampas

Sem dúvidas, as estampas florais são as que mais aparecem em casamentos. E, de fato, elas caem super bem em casórios de vários tipos: diurnos, no campo, na praia, rústicos, bohos…

Para ousar, você pode estimular que suas madrinhas escolham outros padrões. Já pensou nelas percorrendo o caminho rumo ao altar com estampas geométricas? Seria o máximo!

Tons metálicos

Essa é uma ideia que pode ser adaptada para um casamento mais formal! Alguns tons metálicos são suficientemente brilhantes para dar o glamour necessário a uma celebração clássica e noturna.

Outros tons são mais delicados e podem ser empregados em eventos noturnos. É o caso do rosé gold, que está na moda há algumas temporadas e promete continuar em alta por algum tempo ainda.

vestido metálico para madrinhas de casamento

Mix and match

O mix and match é uma alternativa interessante para noiva e madrinhas, porque permite que a noiva monte um altar em que todo mundo está coordenado, e dá liberdade para que as madrinhas escolham peças das quais realmente gostem.

Basicamente, a noiva pode desenvolver uma paleta de cores que considere interessante, e as madrinhas devem buscar peças nos tons que ela escolheu. Tente ir além dos tons pastel e evite usar cores da decoração, combinado?

terninho para madrinhas de casamento

Preto

Diz a superstição que as madrinhas vestidas de preto dão azar para os noivos. Mas está mais do que na hora de superar essa crença e admitir que o preto pode deixar um casamento para lá de elegante!

O preto é uma escolha excelente para as madrinhas, porque contrasta com o branco da noiva e cai bem em todos os tipos de corpo. Além disso, pode dar ainda mais personalidade a alguns estilos de casamento, como o industrial.

Croppeds e saias

Outra tendência que não parece querer ir embora tão cedo é o cropped top. Inclusive, algumas noivas já aderiram a ela e apareceram combinando a peça com saias longas no grande dia.

Se você tiver outro modelo de vestido em mente e gostar dessa ideia do mesmo jeito, que tal aproveitá-la para os looks das madrinhas? Só tome cuidado de conversar com elas para saber se todas se sentiriam confortáveis.

cropped para madrinhas de casamento

Casacos

Se o casamento for realizado em um lugar ao ar livre e/ou em uma cidade fria, é válido incluir um casaco no look das madrinhas para que elas não passem frio. Pode ser um cardigã ou um trench coat.

Agora, se o casal é descolado e/ou se o casamento tem uma pegada industrial, você pode pedir para que elas incrementem a produção com jaquetas de couro. As fotos em grupo ficarão o máximo!

Macacões

Você já considerou a possibilidade de abolir os vestidos para madrinhas de casamento de vez? Isso é bem fácil atualmente por conta de uma grande tendência: os macacões!

O bacana dos macacões é que eles podem ser um encontro entre o clássico e o moderno. Peças produzidas em tecidos como o chiffon têm uma fluidez digna de qualquer vestido e podem deixar as madrinhas bem confortáveis.

vestido estampado para madrinhas de casamento

Viu como é possível dar um toque de personalidade à escolha dos vestidos para madrinhas de casamento? Se você tiver alguma outra ideia pouco tradicional para compartilhar, deixe um comentário nesse post

 

 

Fotos: Pinterest

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay