Madrinhas e Padrinhos

12 Ideias de vestidos para casamento – mãe da noiva e sogra

Por mais que os noivos cumprimentem os convidados e passem de mesa em mesa, as mães que acabam dando a devida atenção a todos eles. Elas cumprimentam, conversam, acertam alguns detalhes de última hora e ainda carregam muitas coisas nas costas, no final de tudo.

As mães podem usar qualquer cor, desde que não seja branco e o famoso preto que dizem que dá azar e não pode ser usado por madrinhas também. Eu não ligo pra isso, então vai do gosto de cada noiva. Se você gostaria de que as mães usassem cores nude ok, sem problemas! O importante é que os modelos não sejam vulgares, decotados demais ou com fenda.

Minha mãe usou um vestido com transparência dando sensualidade sem ser vulgar. Essa é a dica para as mães que não gostam de modelos fechados. Nem todas gostam de longos, por isso se o casamento for informal, durante o dia ou no campo, as mães podem usar um vestido midi, curto ou estampado. Algumas mães tem vergonha do braço cheinho, elas podem optar por modelos com manga longa ou curta para disfarçar esta região.

Para não ter erro na hora de escolher o vestido, a mãe e sogra devem conversar com a noiva e falar o que elas pensam em usar. Isso também evita delas usarem modelos parecidos no dia e briguinhas familiares. A partir disso garanto que elas vão avisar o look para muitos convidados, quem não fica animada com um vestido noivo? Com isso acabam servindo de referência para outras pessoas que irão a festa.

Traje típicoMinha mãe!

 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!